ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diocese em Dia





Paróquia de São Manoel – Comunidade do Bom Jesus celebra Festa de padroeiro.

A comunidade do Bom Jesus, situada na paróquia de São Manoel, está se preparando para celebrar a festa de seu padroeiro. A festa acontecerá de 07 a 16 de setembro. No dia 07 haverá um momento de espiritualidade para as equipes e hasteamento das bandeiras. No sábado dia 08, haverá missa às 19h30, na capela da comunidade. Um dos destaques da festa na parte social será uma cavalgada, no dia 16, saindo às 8h da antiga capela do bom Jesus até a toca do vaqueiro, onde haverá a chamada Missa do Vaqueiro, por volta das 10h, presidida pelo Pe. Janédson. O tema deste ano foi inspirado na II carta de São Paulo aos Coríntios, 5,7: “Caminhamos pela Fé”. O encerramento será dia 16 , com procissão às 18h30 seguida de Missa solene.

Paróquia de Almino Afonso – Comunidades se preparam para festa de Padroeiro.

A paróquia do Sagrado Coração de Jesus se prepara para a festa de seu padroeiro. A festa acontecerá de 11 a 21 deste mês. A festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrada naquela região à 110 anos. O tema escolhido para este ano foi inspirado na carta apostólica de Bento XVI para o ano da Fé, chamada Porta Fidei: Pela Fé, somos chamados a dar testemunho do ser cristão, na família e na vida Pública. A abertura dia 11 será com hasteamento das bandeiras seguida de Missa na Matriz. No dia 14 haverá um show religioso com o pe. Nunes, natural de Almino Afonso, mas pertencente ao Clero de natal. O encerramento dia 21 será às 16h com procissão seguida de missa solene.

Semana Legionária – Legião de Maria reúne legionários de toda a Diocese.

A Legião de Maria de nossa Diocese está realizando mais um encontro de formação e oração, celebrando aniversário de implantação na Diocese de Mossoró, nesta semana de 01 a 8. O tema escolhido este ano foi: “Senhor, ensina-nos a rezar”. E o lema: “ O discípulo não é apenas ouvinte”. A missa de abertura será na paróquia de São Manoel, no  próximo sábado, às 19h30.  No dia 07, sexta-feira, haverá uma grande romaria ao santuário de Nossa Senhora na serra do Lima  - Patu. O encerramento será dia 08, celebrando a festa da natividade de Nossa Senhora, às 17 na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

Fonte: Diocese em Dia pela Rádio Rural de Mossoró
Redação e apresentação- Padre Ricardo