ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O Povo da Diocese de Mossoró agradece a Deus o ministério de Dom Mariano e deseja muita força e luz na condução de todo o seu rebanho.




O Bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, celebra nesta quinta-feira, dia 26, 41 anos de Ordenação Presbiteral no mesmo ano que a Diocese comemora 80 anos.
Na memória, podemos voltar para o dia 26 de junho de 1973, quando Dom Mariano recebia a bênção da ordenação sacerdotal das mãos do Bispo Dom Alexandro Maria Gottardi, em plena Catedral de Trento, Itália, na presença de seus pais  Luigi Manzana e Agnese Tranquillini, familiares e amigos. Padre Mariano, como foi identificado, entrou em 1959, alguns dias antes de completar  12 anos de idade, no “Seminário Minore”. Outras datas marcantes na sua vida sacerdotal foi a vinda para o Brasil e permanência por 17 anos na Paróquia de Umarizal,  voltando depois para a Itália para ser Delegado Episcopal das Missões da Diocese de Trento. Em 2004, recebeu o convite para ser Bispo da Diocese de Mossoró.   

Hoje Dom Mariano Manzana tem 66 anos, 41 anos de ordenação sacerdotal e em setembro comemora 10 anos de episcopado sob o lema “Christus ad gentes ( Cristo para os povos).” O Povo de Deus da Diocese de Mossoró agradece a Deus o ministério de Dom Mariano e deseja muita força e luz na condução de todo o seu rebanho.